quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Ninguém mentia ao dizer que se dá valor quando perde.

00:14

Na vida só resta seguir: um risco, um passo, um gesto, rio a fora.

Vamos criar uma corrente do amor, não importa quantos defeitos eu tenha, quanto erros eu faça. Se a vida é um constante aprendizado, cada erro vale a pena. Está tudo em movimento, tudo acontecendo, se modificando, está tudo conectado.
As nossas emoções criam uma energia a ser modificada de alguma maneira que cabe a nós escolhermos.

13:33

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Reparei a flor no teu vestido, só guerreiro de aura boa pode merecer

Leve com você só o que foi bom
Ódio e rancor não dão em nada
...
Não tem nada não
Só guardo o que foi bom
No meu coração
...
E de nada vai valer lamentar a dor
Nós temos que seguir em frente
A vida não parou
Vai ser difícil esquecer tudo que passou
Mas são as quedas que ensinam a cultivar o nosso amor


Natiruts - leve com você

terça-feira, 24 de agosto de 2010

os bons se vão

Eu fico olhando as tuas fotos e achando graça até dos teus defeitos, sim eu admito, sinto saudade deles principalmente. Aqui da terra a distância deve parecer maior do que ela realmente é, tu deve achar graça dessa preocupação, pois tem com certeza tem a certeza de que essa espera um dia acaba. E todas essas mágoas serão deixadas para trás, que cedo ou tarde como dizem, a gente vai se encontrar. Especial demais. Faz falta minha pequena.

8:52

domingo, 22 de agosto de 2010

Temos irmãos em minutos e insignificantes de anos.

É impossível ser feliz sozinho

É feliz quem tem amigos - Bob

...

Eu não quero dizer nada, tudo que eu escrever não vai explicar. Nada que eu desenhar vai tirar de mim a dor. Nenhuma palavra vai preencher a ausência. Dói demais a saudade, dói mais ainda ver que nada muda, que ninguém muda. Me disseram que não é no físico que os irmãos de verdade se encontram, isso mesmo que seja bom, não conforta. Não importa agora o que existe além do chão que eu piso, nem quero que me contem de como é depois da luz. Quando o que eu conheci, não existe mais, o que se faz?

23:28
O ser humano tem até de experimentar o amor, para que compreenda bem o que é a amizade.

Sébastien-Roch Chamfort

sábado, 21 de agosto de 2010

Cada um tem a sua caminhada

Quando vê deve ser sozinha que eu me encontro, no silêncio que eu me entendo. Habitante de um lugar sem muros, mas afastada desses braços. Neles eu me esqueço, e do esquecimento eu tenho medo. A cada segundo a simplicidade acaba e a razão me ultrapassa. Ando por aí procurando a mesma frequência, procuro pelo encaixe.
Os corpos tem o abraço, mas as almas tem o enlace.

21:33
Ora bolas, não me amole
com esse papo de emprego
não está vendo?
não estou nessa
o que eu quero
é sossego...


Tim

Bom dia pensamento

Eu devia ser pela metade. Ouvir pela metade, ver pela metade, sentir pela metade, saber pela metade, sofrer pela metade. Não sei viver pela metade, não sei ficar pelo meio do caminho. Ou é ou não é.

21:24

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Ora, são as perguntas que me movimentam.

Quem pode entender? Somos aquilo que sentimos ou o que fazemos? Nos tornamos aquilo que na nossa mente aparece ou o que nos dizem parecermos? Seguimos sozinhos ou acompanhados? E se seguimos sozinhos, o fato de estarmos sós não nos faz estarmos juntos? Do que é feito um abraço e até quando vale uma frase? Um olhar que escapa é mais importante do que aquele que escolhemos? Qual das duas pessoas entre a que nos dá a mão e a que nos observa vale mais a pena? Quem disse que o amor é triste e quem é capaz de não se entristecer ao amar? Aonde vive a vida que nasce na morte e qual a certeza que temos a não ser a de que o final de tudo nos aguarda? Qual a opção que realmente existe além de permanecermos de pé ou deixarmos que o ônus da vida nos derrube?

01:01

"Não somos responsáveis pelas emoções, mas sim pelo que fazemos com elas."

-Jorge Bucay

Por quantas pessoas tu mudarias?

Cegos

A sensibilidade está a disposição de nós pra explicar e avisar aquilo que das nossas bocas não sai. A natureza mostra, mas nós não a analisamos. Nós apenas agimos, nos acostumamos, nos acomodamos, não olhamos além. Somos todos animais na briga pelas nossas criações - criações essas que vem nos destruindo cada vez mais. A vida é curta. São cinquenta, sessenta, setenta ou mesmo dezesseis anos de garantia. É ridículo. Já é cruel, mas nós conseguimos torná-la difícil.

00:49

-Se a gente já não sabe mais.. rir um do outro meu bem, então o que resta é chorar

Eu acredito nisso, é no que eu acredito que me importa. Só pelas minhas faltas que eu perco meu sono, só pelo necessário me movimento e pelos bons eu me desacelero, se for o caso. Caso contrário, nada me move.
"Se não for pra me fazer voar, nem tire meus pés do chão."

00:41

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Ninguém é eterno.

Venho aprendendo a conviver com a dor, a dor faz parte do meu dia. Em nenhum momento a saudade vai embora. Não, eu não me acostumei com essa dor, mas eu aceito a ideia de que ela não vai me largar. Ela mora no fundo do meu peito, está presa como se fosse um aviso. Ela não tem vontade própria, é apenas uma reação da distância, que dessa vez não tem quilómetros a serem medidos. Ela me lembra de viver todo dia, de agradecer por estar viva apesar de muitas vezes lamentar por estar presente.
Aonde quer que eu esteja, eu estou lá. Venho entendendo isso; nenhum sentimento meu, nenhuma vontade minha, é maior do que qualquer companhia. Nada! Não importa o quanto seja bom, nada vale mais que uma vida. Nenhuma sensação, nenhuma droga, nenhuma bebida, nenhum prazer equivale a uma vida.

21:09
"Preencho meu peito com luz
Alimento o corpo e a alma
Percebo que no não-possuir
Se encontram a paz e a calma

E sigo por aí viajante
Habitante de um lar sem muros
O passado eu deixei nesse instante
E com ele meus planos futuros
Pra seguir
Sendo aquele que sempre traz amor
Sendo aquele que sempre traz sorrisos
E permanecendo tranquilo aonde for
Paciente, confiante, intuitivo"

terça-feira, 10 de agosto de 2010

"Cada pessoa que passa em nossa vida passa sozinha, porque cada pessoa é única, nenhuma substitui a outra.
Cada pessoa que passa pela nossa vida não nos deixa só, porque deixa um pouco de sí, leva um pouco de nós... Essa é a mais bela prova de que as pessoas não se encontram por acaso."
Charles Chaplin

Eu pensei até em me mudar, pra um lugar qualquer que não exista o pensamento em você

Essa ironia poucos percebem. Só quem anda realmente o conhece o caminho, é caminhando que se torna íntimo dos lugares já dizia os teus versos.

Sabe a diferença?

Eu faço muitas perguntas, cada vez mais me convenço de que nada é certo, de que não existe o certo nem o errado, o louco nem o normal. Existe apenas a consciência de cada um, que muitas vezes errada parece. Antes eu procurava respostas e me perdia tentando encontrá-las. Agora eu não as quero mais, podem se perder de mim à vontade. Eu só preciso da certeza de que aqui é o lugar que eu quero estar, de que ao meu lado está quem eu quero comigo e quem quer estar comigo.
Eu não preciso de promessas, não quero imaginar meu futuro, planejar meu ano. Venha o que vier, sempre tem algo de bom.
É cada vez mais clara a diferença entre precisar e depender.
Por eu não depender de ninguém hoje eu me obrigo a continuar. Mas por eu precisar de alguém eu me obrigo a não ficar sozinha, a não me esquecer, a não deixar de sentir.
Laura...

22:48

laura

É tão cómodo eu ficar aqui repetindo o sentimento, é até egoísta me apoiar nesse peso. É hipocrisia, é estranho. Enquanto eu os encorajo a irem pra frente, vou me deixando pra trás. Não sei mais o que é dor e o que não é, foi agressivo demais, curto demais, agora é tempo demais, saudade demais. Ela ontem era uma criança e me contava dos seus namorados, depois uma menina que muito me deixou inquieta, furiosa pra ser sincera. Mas agora, ela simplesmente não é, ela simplesmente não está.
E não, dessa vez eu não fiz nada que a magoasse nem ela não me disse nada que me entristecesse, antes fosse. Ela simplesmente não está mais ali. Qualquer que fosse a nossa distância, eu sabia que ela estava ali. Agora eu não sei de mais nada.

22:03

domingo, 8 de agosto de 2010

ainda laura

Falta um pouco de coragem. É uma dor que se faz entender, que explica o porquê de certos pensamentos, brigas, conversas, falas. Era preocupação acima de tudo. Eu devo ter sufocado as coisas boas ao invés e deixá-las livres, devia ter sufocado as ruins. Não dói por eu ter sido sincera, dói por ter deixado prá lá...
É esse deixar pra outra hora que me dói, não vivo mais o amanhã. Só conheço o hoje, conheço essa tarde e tudo que aconteceu até agora. Até amanhã tem muito tempo. Se eu disser que te amo tu ainda me ouviria? E se me escutasse tu ainda acreditaria?
Dói, essa dor atrapalha e me empurra pra frente.

15:33

Laura

A UM AUSENTE

Tenho razão de sentir saudade,
tenho razão de te acusar.
Houve um pacto implícito que rompeste
e sem te despedires foste embora.
Detonaste o pacto.
Detonaste a vida geral, a comum aquiescência
de viver e explorar os rumos de obscuridade
sem prazo sem consulta sem provocação
até o limite das folhas caídas na hora de cair.

Antecipaste a hora.
Teu ponteiro enlouqueceu, enlouquecendo nossas horas.
Que poderias ter feito de mais grave
do que o ato sem continuação, o ato em si,
o ato que não ousamos nem sabemos ousar
porque depois dele não há nada?

Tenho razão para sentir saudade de ti,
de nossa convivência em falas camaradas,
simples apertar de mãos, nem isso, voz
modulando sílabas conhecidas e banais
que eram sempre certeza e segurança.

Sim, tenho saudades.
Sim, acuso-te porque fizeste
o não previsto nas leis da amizade e da natureza
nem nos deixaste sequer o direito de indagar
porque o fizeste, porque te foste..

Carlos Drummond de Andrade

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

individual

Essa é minha âncora, é também meu céu azul e meu cais. É um lugar onde eu deixo a bolsa, onde eu tiro o sapato, é a areia que eu ando descalça.
É aqui que me livro dos meus medos e liberto as alegrias. Não é um um quadro em exposição nem um rascunho debaixo dos livros. São pensamentos filtrados, que sem querer, alguém lê.

22:26
Eu me preocupo, pré ocupação é perda de tempo. Eu perco pra mim. Eu me testo aonde machuca. Eu me arrependo e volto pra casa. Nem toda poesia é bonita.

03/08
00:34

não sei.

(...) não sinto pena, não deixo de fazer, nem me deixo levar. Faço porque quero mesmo que não seja isso que queira pra mim. Sigo a frase que diz que o meu limite acaba quando começa o do outro. Sozinha onde ninguém escuta meus pensamentos eu me pergunto o que define esse limite. Quem gosta se encomoda, briga, discute, escuta, mostra, demonstra. Quando se trata do passado esse limite perde o valor. Tem alguma coisa dentro de mim que machuca, que só as boas palavras curam.

03/08
00:31

terça-feira, 3 de agosto de 2010

taking a chance is embracing the change

Não basta saber, é preciso sentir. Não basta ouvir, é preciso falar. Não basta sorrir comigo, é preciso estar comigo.

23:40

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Eu conheci uma garota,
ela colocou as cores dentro do meu mundo.

Laura. a vida não tem retrovisor

Mesmo que eu diga que é andando que se conhece o caminho, que se torna íntimo dele, seria tão bom se eu seguisse os avisos. Se mordesse meus lábios por nervosismo antes e não por dúvidas depois. Se apenas a ideia de perder já me magoasse, viveria mais cada segundo enquanto ganho. Ganharia lembranças e a única coisa que perderia seriam as horas em branco, pois minhas tardes seriam vividas e não apenas imaginadas. Eu sinto tua falta. E sinto falta de tudo que aquilo um dia imaginei, o que querendo ou não tu farias parte.

22:33

domingo, 1 de agosto de 2010

Descomplica.

Isso tudo deve ser nada, é tudo que ocupa meu sono, mas amanhã não terá essa importância. Se me dizem que queriam a mente de agora no corpo de antes, devem ter complicado demais, falado demais, devem ter enfrentado problemas que só existiam na cabeça deles. Assim, como hoje nós fazemos.

16:47

eu fiz pra ter certeza

Daquilo que pouco se sabe não se diz muito, não se diz nada quando não se sabe o que dizer. Melhor o silêncio que palavras soltas, quando não ouvimos nada do nosso interior é quando precisamos descobrir o que falta para continuarmos. Tempo ao tempo.
Quando não se sabe o quer, se exclui o que não quer.
O encontro. Como já dizia o poema..."Não há nada pra ser esperado. Nem desesperado."

16:42
Eu fiz pra ter certeza.

Laura. O sol continua queimando a nossa pele

A gente tem que continuar. Não sei porque as letras me acompanham junto ao traço. Muito aqui falei de sentimento, fazendo dele motivo pra tudo, criando motivos pra ele. Por trás de toda razão se escondia o sentimento. Ele chora no meu ombro, não sei o que havia, se era saudade, claro que é saudade. Agora passa um filme na cabeça de cada um. A que mais tinha coisas a aprender acabou nos ensinando o significado de estarmos vivos. Na vida, a única certeza que temos é a morte.

16:32