terça-feira, 28 de setembro de 2010

Resposta

Bem mais que o tempo
Que nós perdemos
Ficou prá trás
Também o que nos juntou

Ainda lembro
Que eu estava lendo
Só prá saber
O que você achou
Dos versos que eu fiz
Ainda espero
Resposta

Desfaz o vento
O que há por dentro
Desse lugar
Que ninguém mais pisou

Você está vendo
O que está acontecendo?
Nesse caderno
Sei que ainda estão
Os versos seus
Tão meus que peço
Nos versos meus
Tão seus que esperem
Que os aceite.

Em paz eu digo que eu sou
O antigo do que vai adiante
Sem mais eu fico onde estou
Prefiro continuar distante


skank

De algum jeito.

Eu sei o quanto de felicidade eu tinha e até onde eu ia. Me diziam que os bons se vão, mas eu ainda não entendo o significado de partir, não sei qual adeus é de verdade, nunca se sabe o que o futuro nos reserva. Eu não voltaria atrás, não deixaria de fazer e nem faria mais. Mas tinham razão quando diziam que a saudade é o que fica quando a felicidade se vai, ou quando algo que dela fazia parte vai embora.
É o nosso costume, deixar pelo meio do caminho palavras perdidas, roupas no chão, sentimentos misturados e o teu cheiro preso nelas. Era tua cara buscar no passado explicações, enquanto era a minha cara olhar pro futuro. Vai ver que pelo meio do caminho a gente se encontra, que fora da linha do tempo a gente se abrace. Vergonha nunca foi a nossa cara, nem meias palavras faziam parte da nossa conversa. Talvez, como sempre, desenvergonhados a gente se olhe, despreocupados a gente se encontre, entrelaçados a gente se separe, se até mesmo perdidos a gente se entende.

21:14
"Quer superar a sensação de vazio e transpor a lacuna que sente que o separa dos outros. Está ansioso pra experimentar a vida em todos os seus aspectos, explorar todas as suas possibilidades e vive-la na sua plenitude. Portanto, resente-se de qualquer restrições ou limitação que lhe seja imposta, e insiste em ser livre."

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Quando nos sentimos sozinhos, não estamos sozinhos, estamos perdidos de nós. Esquecemos de gostar da gente, de amar e de entender que até aquele mais próximo possui falhas.
Assim como a pressa e a raiva, qualquer sentimento ruim vem do medo. Não se discute com quem sente raiva, não se impressiona nem se assusta com quem briga.
Eles não estarão discutindo comigo e sim com algo que dentro deles vive em desordem.
O medo cria tudo que assusta por fora, que machuca por dentro, destrói toda verdade.

11:44

Hoje sim, por quê não?

Parou, já apenas sentíamos e não mais criávamos.

Na verdade eu não comecei procurando sentido, eu começo sempre procurando a cura, a solução, a resposta e o final do que nem se quer tem pronto o começo. Minto dizendo que quero apenas frases que digam a necessidade, atropelando o que importa de verdade, que está bem na minha frente.
Me lembro de que aquilo que não temos explicações, é o que não tem prazo de validade, é o que faz sentido mesmo quando não há algum, quando simplesmente existe sem sabermos o porquê.

No mar. Infinito. Forte. Ele mente. Coração. Mente. Esconde. Diz o que sente. Mostra. Vê. Enxerga. Questiona. Existe. Toca. Sente. Pede. Induz. Empurra. Precisamos seguir em frente
jogar ao vento os medos
deixar o futuro nascer dos desejos.

11:36

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Mário Quintana

Queria ter a certeza de que apesar de minhas renúncias e loucuras, alguém me valoriza pelo que sou, não pelo que tenho. Que me veja como um ser humano completo, que abusa demais dos bons sentimentos que a vida lhe proporciona, que dê valor ao que realmente importa, que é meu sentimento. Que não brinque com ele.
E que esse alguém me peça para que eu nunca mude, para que eu nunca cresça, para que eu seja sempre eu mesmo.
Não quero brigar com o mundo, mas se um dia isso acontecer, quero ter forças suficientes para mostrar a ele que o amor existe. Que ele é superior ao ódio e ao rancor. Que eu nunca deixe minha esperança ser abalada por palavras pessimistas.
De tudo, ficaram três coisas: a certeza de que ele estava sempre começando, a certeza de que era preciso continuar e a certeza de que seria interrompido antes de terminar. Fazer da interrupção um caminho novo. Fazer da queda um passo de dança, do medo uma escada, do sono uma ponte, da procura um encontro.

Fernando Sabino
Aquilo que os homens de fato querem não é o conhecimento, mas a certeza.

Bertrand Russell
Um dos paradoxos dolorosos do nosso tempo reside no fato de serem os estúpidos os que têm a certeza, enquanto os que possuem imaginação e inteligência se debatem em dúvidas e indecisões.

Bertrand Russell
Felicidade é a certeza de que a nossa vida não está se passando inutilmente.
Érico Veríssimo

domingo, 12 de setembro de 2010

lacunas
lados
lar
labios
laura

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Acredite

Acreditar que existe algo maior que nós facilita.
Eu escrevo sobre que tipo de sentimentos? Se é que são sentimentos e não vontades. Vontade, covardia, coragem, sinceros enganos. Tola ao me deixar levar, me deixar sentir, não há nada mais cruel do que desrespeitar os sentimentos dos outros.
Eu te engano por fingir que não sinto saber? Ou só eu que acredito nas minhas mentiras?
Dizem que o esforço pra lembrar é vontade de esquecer.
Mas não, não procure nas entrelinhas explicações, muito menos teu nome. Não pense que sabe antes de sentir. As aparências enganam. Acredite.

20:56

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

eu te digo

O distanciamento me faz perceber quem realmente importa, o que realmente é de verdade. O que faz parte de mim não é o mesmo que estes encontros na vida. O laço que me une não depende do corpo, não se encontra no abraço, se encontra no enlace.

19:04

Hoje não

Hoje não, mas hoje sim. Tudo que segue em frente deixa algo pra trás também. Então vou tirando o casaco, deixando no chão a casca, me desfazendo dos fios a mais que atrapalham o movimento e de todo o desnecessário no qual me perdia até hoje. Para seguir só preciso da minha consciência e muitas vezes nem mesmo ela é a responsável pelo caminho. Vamos construindo sabedoria sem sentirmos, sentimos apenas de que lado ela está, se é boa ou ruim.

19:00

agradecendo

Qualquer acelerador, que nos sensibilize ao que nossos olhos não vêem, muitas vezes nos atrapalha. A ligação da mente com outro tipo de estado não depende de nenhum fator externo, assim como a mudança que só ocorre de dentro para fora, a nossa percepção vivencia apenas aquilo que somos capazes de entender e não o que os outros nos induzem a expermentar ou sentir. O amor nos chega de maneira espontânea.

18:32

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

voe voe voe

Tudo tem seu momento de acontecer
E apressar-se não vale de nada
Viva a sua vida assim:
Como um passarinho livre pra voar
Pense
E só concentre-se em seu caminho
pois se se perder o difícil será voltar.


matoseco

Um homem quando está em paz não quer guerra com ninguém

Charlie B

nós, pessoas mesmo.

O que define o limite entre a força do pensamento e a persuasão?
Acho que o mundo dá voltas demais, ele nos engana, nos passa pra trás. Não passou tanto tempo assim, não nos conhecemos muito, falamos sem nos darmos conta do que depois fará sentido. O novo é mais velho do que imagina, a minha percepção não conto pra ninguém, fazendo surpresa o que já se conhece. Eu tenho fé nas pessoas, eu acredito. Eu também me engano, deve ser da idade. Acho que o amor está em tudo, a consciência é que se esconde e a liberdade que é rara, que está perto da luz. É tão fácil viver pelo mínimo, não aprender, não discutir, não libertar. É tão pouco, é quase que medíocre essa ignorância do que está diante de nós, falando suavemente aos nossos olhos.

18:50

O que somos é consequência do que pensamos. - Siddharta Gautama